Incêndio destrói casa em Ponte de Lima: casal e três filhos ficam desalojados

No local estiveram 16 operacionais e seis viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima
Foto: Maria João Gala
Um casal e três filhos menores ficaram desalojados, este sábado à tarde, na sequência de um incêndio que lhes destruiu a casa em Labruja, Ponte de Lima.
A família, residente na rua do Outeiro, terá dado conta do fogo, que começou no rés-do-chão da moradia, quando se encontrava no primeiro andar, mas, por causa da intensidade das chamas, já nada foi possível fazer.
"Não conseguiram salvar nada. Só a vida e os animais", afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima. A casa, habitada pelos dois adultos e pelas três crianças, de 9, 11 e 13 anos, "foi totalmente consumida pelas chamas". Os moradores ficaram desalojados e foram para casa de amigos, adiantou o responsável.
O alerta foi dado cerca das 14.30 horas. "As pessoas estavam no interior da casa, na zona da cozinha, quando sentiram cheiro a queimado. Estavam no primeiro piso. O homem deslocou-se ao piso inferior, verificou que havia muito fumo, regressou e retirou a esposa, os filhos e os animais para o exterior e pediu ajuda", relatou o comandante Carlos Lima.
A habitação, propriedade do casal, era "de construção antiga, tinha sido reabilitada e estava muito forrada a madeira", que "acelerou e propagou o incêndio". Nenhuma moradia contígua foi atingida.
A causa do incêndio ainda não foi apurada. A GNR esteve no local e prestaram socorro 19 operacionais com sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

