Uma dezena de trabalhadores, todos estrangeiros, ficaram desalojados na sequência de um incêndio numa habitação, esta quinta-feira, em Tunes, no concelho de Silves. O proprietário da empresa para a qual prestam serviço garantiu à autarquia que já foram realojados.
Corpo do artigo
Não há registo de feridos, uma vez que, na altura em que as chamas deflagraram, ninguém estava na habitação.
Os moradores serão de nacionalidade brasileira e trabalham para uma empresa local, que tinha arrendado aquela habitação, situada na Rua General Humberto Delgado, para os alojar.
O alerta foi dado às 11.20 horas. Os Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines enviaram para o local 15 operacionais com seis viaturas e conseguiram extinguir o fogo pouco tempo depois. A água utilizada no combate ao incêndio afetou uma casa contígua, mas não causou danos estruturais, segundo o JN apurou junto de fonte dos bombeiros.
Numa fase inicial, a autarquia de Silves dispôs-se a providenciar o realojamento, após apurar o número exato de cidadãos afetados. Também a Junta de Freguesia foi contactada para confirmar, através dos atestados de residência, quantas pessoas ali viviam. Mais tarde, o empregador informou os serviços de proteção civil que iria proceder ao realojamento, tendo referido que eram dez os moradores.
A habitação afetada não tem, para já, condições de habitabilidade e os eventuais danos estruturais irão ser agora avaliados.
A GNR tomou conta da ocorrência. Uma primeira inspeção ao local aponta para um curto-circuito acidental, que terá começado na instalação elétrica onde estava ligada uma coluna de som.