Um incêndio, esta sexta-feira, numa moradia de dois pisos em Leça do Balio, Matosinhos, deixou uma família desalojada. Os moradores foram assistidos, mas um homem, de 66 anos, continua no Hospital Pedro Hispano. Todos os desalojados já têm habitação provisória garantida, através da Câmara Municipal.
Corpo do artigo
O alerta, para a Travessa Domingos Bomtempo, foi dado às 5.30 horas. Um rapaz, de 11 anos, terá dado o alerta. Vive no piso de cima, com os pais e os avós. O incêndio terá tido origem num quarto, que ficou com o recheio destruído. A moradia, incluindo o piso de baixo, habitado por outra familiar, ficou inabitável. Também esta moradora tem alojamento provisório assegurado através dos serviços municipais.
Os Bombeiros de Leça do Balio estiveram no local de madrugada, após o alerta, e os vizinhos disseram que as chamas eram visíveis do exterior. Um dos vizinhos usou uma escada para socorrer os habitantes da moradia.
O rapaz e a mãe foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto, e tiveram alta ainda de manhã. Os avós, ambos de 66 anos, foram assistidos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Todos por inalação de fumos. A avó teve alta, mas o avô continua no hospital, devido a patologias anteriores.
A par das corporações de bombeiros de Leça do Balio, São Mamede de Infesta e Matosinhos/Leça , também a PSP e a Proteção Civil estiveram no local.