
Edifício onde ardeu uma habitação, na Rua Álvares Cabral, em Cedofeita
D. R.
Um incêndio que deflagrou numa cozinha obrigou a evacuar um edifício na Rua de Álvares Cabral, em Cedofeita, no Porto. Seis pessoas receberam assistência médica, sendo que três delas foram transportadas para o hospital. No imóvel, moram 32 famílias.
O alerta para o fogo foi dado por volta das 5. 40 horas, sendo que à chegada ao local o Regimento de Sapadores Bombeiros se deparou com seis feridos. Três das vítimas (um homem e duas mulheres) apresentavam queimaduras ligeiras e sinais de intoxicação por inalação de fumo, tendo sido transportadas para os hospitais de S. João e Santo António. Outras três mulheres foram assistidas no local, também devido à inalação de fumos.
Segundo fonte dos Sapadores do Porto, o incêndio começou na cozinha de uma das habitações, no piso -1. A intervenção dos bombeiros permitiu restringir o fogo àquela divisão. Ainda assim, haverá necessidade de realojamento para uma família de duas pessoas (duas das vítimas que foram para o hospital).
O fogo foi dado como extinto por volta das 6.10 horas, sendo que o retorno dos moradores às casas começou pelas 6.45 horas. Às 7.10 horas, a ocorrência foi dada por terminada. No local, estiveram oito viaturas e 26 operacionais, do Regimento de Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários do Porto e INEM.
No edifício em causa moram 32 famílias, segundo informações da Câmara do Porto. De acordo com vizinhos ouvidos pelo JN, trata-se de um prédio cujo interior foi transformado e dividido em vários quartos, para arrendamento. A maioria dos residentes terá entre 20 e 30 anos.

