
Incêndio obrigou a retirar moradores do prédio
Foto: Arquivo
Um incêndio deflagrou esta quinta-feira, pelas 12.35 horas, num prédio de cinco andares em Lisboa, obrigando à evacuação da totalidade do edifício, informou à Lusa a Proteção Civil Municipal, referindo que o fogo ainda estava a ser combatido pelas 13.55 horas.
Corpo do artigo
O incêndio é num prédio da Rua Dom Luís I, paralela à Avenida 24 de Julho, e "não há feridos", indicou a diretora municipal da Proteção Civil de Lisboa, Margarida Castro Martins.
"O fogo terá deflagrado no rés-do-chão e propagou até ao 5.º andar", adiantou a responsável da Proteção Civil de Lisboa, referindo que a origem do incêndio terá estado num quadro elétrico do prédio de utilização mista, comércio e habitação.
A diretora municipal da Proteção Civil disse que "a totalidade do edifício foi evacuada", sem dispor de mais pormenores.
No combate ao incêndio estão cerca de 20 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, assim como elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, de acordo com Margarida Castro Martins.
Pelas 15.10 horas, após terem sido concluídos os trabalhos de extinção do fogo e ventilação do edifício, a diretora municipal da Proteção Civil de Lisboa disse que não há necessidade de realojar moradores, acrescentando que as frações mais afetadas são nos andares 3.º e 4.º e que está garantida a segurança do imóvel.
Margarida Castro Martins referiu ainda que este prédio de cinco pisos tem 13 frações, mas apenas nove estão ocupadas.
