A porta-voz do PAN, em campanha, esta manhã na Invicta, visitou uma loja de produtos sustentáveis e circulares, onde afirmou que "a diferença" do partido na AR "far-se-á com uma voz do Porto".
Corpo do artigo
"Acreditamos que o Porto tem que ter uma voz verde, que se traduza nas causas que o PAN representa na Assembleia da República (AR), tal como ja tivemos, e queremos trabalhar para esse objetivo", declarou Inês Sousa Real aos jornalistas.
A porta-voz considera que "ninguém na AR trabalha as matérias da protecão animal, da protecão ambiental, e direitos humanos essenciais e da própria coesão territorial como o PAN tem trabalhado ao longo destes anos". Assim, de acordo com Sousa Real, "com um grupo parlamentar teremos muito mais força para dar voz aos territórios, para dar voz ao distrito do Porto e garantir que temos preocupações".
A exemplo dessas inquietações, Inês Sousa Real nomeia "a mobilidade da ferrovia, a própria habitação, os jovens da região, a causa animal. "Essa diferença far-se-á com uma voz do PAN aqui do Porto", reconheceu.
Nas últimas eleições, em 2022, Inês Sousa Real foi a única deputada eleita pelo distrito de Lisboa, e acabou por perder três deputados. Ao seu lado pelo Porto, tem agora, nesta corrida a São Bento, Anabela Castro que veio substituir Bebiana Cunha que é atualmente a mandatária da campanha do PAN.