Insegurança no Parque Itália preocupa moradores e lojistas: "Claro que sinto medo quando saio daqui à noite"
Moradores e comerciantes denunciam clima de insegurança e insalubridade da zona do Parque Itália e nas artérias envolventes, na Boavista, no Porto.
Corpo do artigo
A Praceta de Adelino Amaro da Costa, mais conhecida pelo complexo do Parque Itália, na zona da Boavista, no Porto, está a tornar-se numa zona indesejável. Comerciantes e moradores queixam-se de que há pessoas sem abrigo a consumir droga, a ter relações sexuais e a fazer as necessidades naquelas arcadas.
O problema, adensado pelo lixo que fica espalhado e por um ar irrespirável, é também sentido nas ruas de Júlio Dinis, da Saudade e de Luís Veiga Leitão. A situação tem gerado, inclusive, mal-estar entre vizinhos, porque há quem tenha pena de quem dorme na rua e dê comida em troca de pequenos favores.