O homem que invadiu de carro e pela segunda vez o santuário de Fátima, está internado no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra, para que os médicos lhe possam fazer uma avaliação psiquiátrica. O indivíduo queria apenas "falar com Cristo".
Corpo do artigo
Nas duas portas do Honda Civic azul, no capô e no vidro traseiro, o suspeito colocou tarjas onde estava escrita apenas o nome de Jesus". Aos militares da GNR terá dito que queria "falar com Cristo" e mais não disse.
Tal como o JN ontem revelou, o indivíduo, residente em Alcobaça e com 32 anos, ao final da tarde de anteontem, entrou no recinto através de um passeio localizado na Avenida D. José Alves Correia da Silva, uma das poucas zonas que não tem mecos a impedir o acesso das viaturas.
Perante a incredibilidade e algum receio dos guardas do santuário e dos poucos peregrinos que ali se encontravam, o indivíduo passeou pelo recinto, acelerou e fez piões, até que ao fim de meia hora, decidiu abandonar o espaço pelo mesmo local por onde tinha entrado.
Foi detido pelos militares da GNR junto ao semáforo localizado em frente às instalações da Rodoviária, a 50 metros do Posto da Guarda. "Não houve violência", assegurou fonte militar, revelando que o suspeito e por ordem do Ministério Público de Ourém, foi levado para a ala psiquiátrica do Hospital de Leiria e, mais tarde, transferido para a Unidade de Sobra Cid, em Coimbra.
As câmaras de videovigilância instaladas no santuário e controladas pela GNR vão ajudar na investigação deste caso.