Nove alunos e um professor foram transportados, esta sexta-feira, para o Hospital de Famalicão, após terem apresentado sintomas de intoxicação.
Corpo do artigo
Os alunos, com idades compreendidas entre 13 e os 15 anos, e o professor, de 44, da Escola Secundária D. Sancho I, manifestaram sintomas como náuseas e vómitos.
Foram transportados para o Hospital de Vila Nova de Famalicão, desconhecendo-se ainda as causas da má disposição.
O diretor da escola, António Pinto, disse que ainda não foi detetada a causa da intoxicação, mas não descartou a hipótese de o problema poder estar relacionado com o sistema de ar ventilado.
"Oito dos nove alunos atingidos são todos da mesma turma, do 8.º ano, assim como a professora", acrescentou, em declarações à Lusa.
Segundo António Pinto, a sala da turma atingida vai ficar fechada, tendo já sido pedida uma inspeção da mesma à Parque Escolar. "Entretanto, ficará fechada", referiu.
Segundo António Pinho, um funcionário da escola esteve, na quarta-feira, a aspirar e a limpar alguns filtros do ar ventilado, na área administrativa.
"Não sabemos se se pode estabelecer alguma ligação entre isso e a intoxicação, mas é, obviamente, uma hipótese que à partida não descartamos", disse ainda.
Afastada está, desde já, a hipótese de intoxicação alimentar resultante das refeições servidas na escola.