<p>A chuva e o frio obrigaram ao cancelamento do corso escolar de Carnaval de Torres Vedras, marcado para ontem de manhã, sexta-feira, e que este ano iria juntar mais 8800 crianças de escolas do concelho. Mesmo sem desfile, as ruas da cidade mantiveram-se animadas com músicas de Carnaval e alguns foliões. </p>
Corpo do artigo
Com a temática "Invasões" para assinalar os 200 anos das Linhas de Torres Vedras associadas às invasões francesas, o Carnaval espera este ano a visita de 300 mil pessoas durante os cinco dias.
A festa "começou a 23 de Janeiro com a inauguração do monumento ao carnaval" e prolonga-se até quarta-feira, dia em que "será feito o julgamento do rei e queimado o boneco", explicou Sérgio Lopes. Ontem, com a chegada dos reis - dois homens mascarados de rei e rainha - deu-se início aos cinco dias de festa, que para muito significa "não dormir".
Segundo o secretário-geral da empresa municipal Promotorres, responsável pela organização do evento, este ano irão desfilar cerca de seis mil pessoas e oito carros alegóricos. O percurso terá 1700 metros e para ter acesso a um desfile (com início sempre às 14.30 horas) basta comprar um bilhete de cinco euros. Com 10 euros terá acesso aos desfiles de hoje, amanhã e terça-feira. Pela cidade estão identificados seis parques de estacionamento.