Investimento de 1,3 milhões de euros: foi inaugurada a Casa Mortuária de Rebordosa
A Câmara Municipal de Paredes inaugurou, este sábado, a Casa Mortuária de Rebordosa, num investimento de 1,3 milhões de euros, e a obra de requalificação do Cemitério de Recarei.
Corpo do artigo
Em Rebordosa, a autarquia inaugurou a Casa Mortuária, construída junto ao cemitério e à Capela Nossa Senhora do Calvário, com uma área de 1765 m2 e três salas de velório.
O equipamento de arquitetura contemporânea, da autoria do arquiteto Manuel Gonçalves, foi construído em betão, com luz natural em linha com a sustentabilidade e é ladeado por uma cobertura verde, com novos acessos à capela, zona técnica, parque de estacionamento e jardim.
Recentemente, o município alargou o cemitério da freguesia de Rebordosa, com mais 240 campas e sete jazigos capela. Este sábado, fez o mesmo em Recarei, onde foram realizadas obras de ampliação do cemitério, que permitiram dotar o espaço com mais 114 sepulturas e 11 jazigos.
Este domingo será a vez de Lordelo inaugurar as obras de alargamento do cemitério, cuja empreitada vai dotar o espaço, que conta com 48 campas, com um total de 180.