A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de construção de redes de abastecimento de água e de saneamento, no município de Baião, no montante de 2,6 milhões de euros, com um prazo de execução de 65 semanas e inclui ainda a construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).
Corpo do artigo
A empreitada visa a construção das redes de saneamento e de abastecimento de água nas freguesias de Santa Cruz do Douro e Ovil, da ETAR de Broscas e da rede de saneamento na freguesia de Gove, no concelho de Baião.
Os trabalhos agora iniciados incluem a instalação de cerca de 11 quilómetros de rede de saneamento, com um total de 324 ramais domiciliários, e a construção de 8,5 quilómetros de rede de abastecimento de água, com 269 ramais domiciliários.
Com a conclusão destas obras, a Águas do Norte "pretende disponibilizar a uma parte significativa da população" residente no concelho de Baião, "a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais e de abastecimento de água, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente", justifica fonte da empresa concessionária.
O investimento é financiado por fundos comunitários no montante de 1,6 milhões de euros.