O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou, esta quarta-feira, animais abandonados na quinta do toureiro António Prates, em Vendas Novas, distrito de Évora. Até meio da tarde, o IRA tinha resgatado sete animais "à fome e à sede”, mas a denúncia que levou a organização ao local apontava para mais de 50.
Corpo do artigo
“Até agora, contámos sete animais abandonados à fome e à sede, na Quinta Prates, pertencentes ao toureiro António Prates e seu pai. A quinta foi comprada por um interessado que se deparou com os animais abandonados no seu interior", escreveu o grupo na legenda de um vídeo partilhado nas redes sociais.
Durante uma visita ao espaço, o potencial comprador "contabilizou mais de 50 animais maltratados e uma pessoa de origem asiática (Bangladesh) em condições desumanas”.
O IRA refere ter comunicado à GNR a situação. Questionada pelo JN, fonte oficial da GNR de Évora não quis prestar esclarecimentos sobre a ocorrência, indicando apenas que, se houver algo relevante, será feito comunicado de imprensa.