Isabel Ferreira tomou Bragança e já tem sete mil mensagens para responder
Já mais tranquila após a vitória histórica do PS em Bragança, onde estava afastado da Câmara há 28 anos, Isabel Ferreira, a timoneira de uma candidatura que foi crescendo a cada dia, tem cerca de sete mil mensagens de felicitações para responder.
Corpo do artigo
"Bem gostava de o fazer. Já comecei, mas é impossível responder a toda a gente, pois tenho outras coisas para tratar", conta a investigadora e docente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e antiga secretária de Estado da Valorização do Interior ao JN. Confessando que ainda não foi à Câmara, a autarca tem a expectativa de tomar posse até ao final deste mês. "Para começar a trabalhar". Isabel Ferreira passou a manhã desta segunda-feira a "falar a jornalistas".
Vontade de trabalhar não lhe falta e, quando tomar posse, quer reunir com os funcionários do Município de Bragança, "para sentir o pulsar da casa por dentro. É preciso olhar para o quadro comunitário de investimentos, ver o que está inscrito e quantos mais [projetos] podemos inscrever. A ideia é aproveitar, ao máximo, todos os fundos europeus que estejam disponíveis. Aliás, foi isso que eu fui dizendo ao longo da campanha. É preciso ver a margem que temos para poder fazer algumas alterações, potenciar esses fundos e preparar novas candidaturas", acrescentou a autarca. A aposta na inovação, na tecnologia, no empreendedorismo e no investimento empresarial são as prioridades da sua candidatura. "Para dar um ânimo diferente à cidade", compromete-se a socialista.