A água da praia fluvial de Vale de Juncal (Abambres), no concelho de Mirandela, voltou a estar dentro dos parâmetros de qualidade exigidos.
Corpo do artigo
As autoridades locais retiraram a informação, colocada na quarta-feira da semana passada, de que a praia estava desaconselhada para banhos devido a indicadores acima dos recomendados da existência da bactéria Escherichia coli, alegadamente provocados por uma avaria numa ETAR.
Segundo informação enviada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) às autoridades locais, a que o JN teve acesso, as análises efetuadas no final da semana passada, já deram resultados “em conformidade” com a legislação em vigor, pelo que a APA determina “o levantamento da informação de desaconselhamento para banhos” naquela praia fluvial do concelho de Mirandela. O que aconteceu esta manhã.
Nos últimos 15 dias, a praia fluvial de Vale de Juncal, uma das mais utilizadas do concelho, já esteve, em duas ocasiões, desaconselhada para banhos.