Um vídeo de quatro javalis a passear à noite, no centro de Vila Nova de Cerveira tem estado a ser partilhado e a animar as redes sociais, esta quinta-feira. Nas imagens captadas por um automobilista vêem-se os animais a chegar juntos ao terreiro, a praça central da vila, sem se assustarem com o carro.
Corpo do artigo
No Facebook, são muitos os habitantes daquela zona e de outros pontos da região do Alto Minho, a partilhar o vídeo e as reações são hilariantes. “Espetáculo vão à feira [semanal que ao sábado arrasta milhares de pessoas para Cerveira]”, comenta um internauta. “Vinham tomar café. Ninguém os avisou que estava tudo fechado a essa hora”, escreveu outro, acrescentando ainda outro comentário: “Impensável ver javalis no centro da vila”. Também há quem graceje: “Andam a cantar os Reis”.
Um habitante de Vila Nova de Cerveira, publicou o vídeo, anunciando: “Esta noite no centro histórico de Cerveira. Obrigado a quem gravou este momento”. Segundo relatou ao JN o autor do vídeo, Mário Pereira, de 22 anos, natural de Cerveira, a situação aconteceu "cerca das 2.00 horas" e os javalis "andaram cerca de dez minutos no Terreiro e depois desceram em direção ao rio [Minho]".