O professor jubilado João Belém é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Castelo Branco nas eleições autárquicas deste ano, uma decisão tomada pela Comissão Política Nacional do partido e anunciada publicamente na segunda-feira.
Corpo do artigo
"Aceitei o convite que me foi feito com muita honra e vou ter o privilégio de representar o PSD nesta disputa", afirmou João Belém, em declarações à agência Lusa.
O candidato social-democrata prometeu empenhar-se e "fazer tudo" para que o concelho de Castelo Branco seja um "local ainda melhor".
"Há muita coisa bem feita. Contudo, é necessário estabelecer novas estratégias, de forma a que o concelho se lance para o exterior. Falo da internacionalização", sublinhou.
Em linhas gerais, João Belém entende que o concelho de Castelo Branco deve "abraçar novos desafios" e, para isso, "precisa de andar à frente dos acontecimentos". "Em traços gerais, são estes os princípios que me vão orientar. Com o empenho de todos, espero que os consigamos atingir", concluiu.
João Belém foi deputado na Assembleia da República pelo PSD na V Legislatura e, durante anos, integrou a Distrital e a Concelhia do PSD de Castelo Branco.
Natural de Portalegre, o candidato do PSD fez praticamente todo o seu percurso político e profissional em Castelo Branco, onde vive há mais de 40 anos.
Além de exercer a docência quer no ensino superior, quer no ensino secundário, foi diretor regional adjunto da Direção Regional de Educação do Centro (DREC) e esteve, "desde a primeira hora", na implementação dos centros de Área Educativa (CAE).