O movimento independente “Unir Para Fazer”, que lidera o município, anunciou esta segunda-feira os candidatos às eleições autárquicas deste ano. O atual presidente da câmara, João Campolargo, é novamente candidato.
Corpo do artigo
João Campolargo, presidente da Câmara de Ílhavo, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas deste ano. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo movimento independente “Unir Para Fazer”, pelo qual foi eleito para liderar o município, há quatro anos. Na altura, a eleição de Campolargo – que tinha sido oito anos presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, eleito pelo PS – colocou fim a uma sequência de vários mandatos do PSD à frente da câmara.
“Consciente da sua responsabilidade democrática, enquanto movimento cívico que sonha e trabalha para construir um melhor futuro para todos”, o “Unir Para Fazer” adiantou que vai apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos do município de Ílhavo, “para prosseguir o seu trabalho de modernização do concelho, fomentando a coesão social, o progresso do território e a qualidade de vida dos munícipes”.
Com 53 anos e licenciado em Gestão, João Campolargo vai tentar, assim, avançar para um segundo mandato na liderança da câmara. E o movimento volta também a recandidatar à Junta de Freguesia de São Salvador o atual presidente da mesma, João Braga. De resto, José Pinto Reis (Assembleia Municipal), Manuel Trovisco (Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré), Mário Júlio Ramos (Gafanha da Encarnação) e Tiago Cardoso (Gafanha do Carmo) foram os candidatos apresentados.