Depois de a covid-19 os ter obrigado a antecipar o regresso a Portugal, em 2020, André e João vão repetir a experiência este ano, para conhecer outros destinos.
Corpo do artigo
Juntos desde 2007, André Nogueira e João Santos, ambos de 37 anos, estabeleceram como objetivo de vida viajar e, desde então, já conheceram cerca de 60 países. Depois de terem dado a volta ao mundo entre outubro de 2019 e março de 2020, de mochila às costas, vão repetir a experiência, a partir de junho, para visitar outras nações. Só que, desta vez, vão viajar durante um ano e com menos bagagem.
Depois de ter feito quatro interrails pela Europa, o casal de Leiria foi ao Japão, em 2015. "Tivemos um choque cultural, pela organização e pelo respeito pelo próximo", conta João Santos, engenheiro informático. "A partir daí, o nosso gosto por viajar intensificou-se, e começámos a pensar em fazer uma viagem grande todos os anos." Três anos depois, a morte do pai de João, aos 55 anos, e do pai de André, aos 53, foram determinantes para irem em frente com os seus planos.