O deputado e líder concelhio socialista, João Paulo Correia, anunciou, esta quinta-feira, que aceitou ser candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia. A decisão foi tomada após o incentivo de “inúmeros gaienses”.
Corpo do artigo
“Ao longo dos últimos meses, tenho recebido diariamente o incentivo, o apoio e a confiança de inúmeros gaienses”, começa por declarar João Paulo Correia, numa nota de anúncio da sua candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia, nas autárquicas de 2025.
Para o deputado, isso “e a relação de proximidade com as pessoas e as instituições”, faz com que este seja “o momento de responder ao apelo”. “Sou candidato a presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia”, anunciou aquele que dirigiu a Junta da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso entre 2013 e 2017.
Eleito líder concelhio do PS/Gaia, a 6 de julho passado (com 94,8% dos votos), João Paulo Correia diz-se “preparado, determinado e motivado para trabalhar pelo futuro de Gaia e dos gaienses”.
“Tenho provas dadas em funções públicas exigentes: presidente de Junta de Freguesia, secretário de Estado e deputado, norteado pelo espírito de diálogo e compromisso”, considerou, lembrando que, no Governo de António Costa, assumiu a pasta da Juventude e do Desporto.
Na nota de anúncio da candidatura autárquica, o antigo vice-presidente do grupo parlamentar socialista declarou ainda: “Sei que tenho pela frente o maior desafio da minha vida política e uma missão de enorme responsabilidade. Hoje é o primeiro dia de um projeto mobilizador, que será construído com e para os cidadãos de todas as gerações, territórios e comunidades”.
Atualmente, a Câmara de Vila Nova de Gaia é presidida pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues, que também lidera o Conselho Metropolitano do Porto, e e está a cumprir o seu terceiro e último mandato, com maioria absoluta. Até 2013, o concelho foi presidido pelo social-democrata Luís Filipe Menezes, que tem dito estar fora da corrida.