O Terreiro do Paço, em Lisboa, prepara-se, mais uma vez, para os festejos de fim de ano na capital. Com entrada gratuita, qualquer um pode aproveitar para assistir aos concertos e ao fogo de artifício programados para a passagem de 2024 para 2025. José Cid e Mickael Carreira dão música aos populares.
Corpo do artigo
José Cid é quem primeiro sobe ao palco, cerca as 21.30 horas, num espetáculo que se prevê durar mais de duas horas e trazer vários convidados. Já bem próximo da virada do ano, podemos contar com a tradicional contagem decrescente que, à meia-noite em ponto, encherá de brilho os céus sobre o rio Tejo, com um espetáculo de dez minutos de fogo de artifício para receber o novo ano.
Entramos em 2025 - sensivelmente dez minutos após a meia-noite -, acompanhados pela música de Mickael Carreira que, " com 18 anos de carreira e em véspera do lançamento do novo álbum de originais, o cantor promete pôr o público a dançar, ou como diz a sua música: Bailando!", refere nota de imprensa da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, considera que "esta festa simboliza a tradição e o futuro, unindo gerações e comunidades e celebrando uma cidade dinâmica e viva que é de todos", menciona a mesma nota.
Além dos festejos no Terreiro do Paço, existem outras opções por toda a cidade, como é o caso do Casino de Lisboa que terá espetáculos de Voodoo Marmalade (22.15 horas), Dj Rui Remiz (0.05 horas), Mariza Liz (0.30 horas) e Dj Rui Remiz (2 horas).
