O socialista José Manuel Carpinteira, atual presidente da Câmara Municipal de Valença, vai recandidatar-se a um segundo mandato nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado do PS de Valença, a recandidatura de José Manuel Carpinteira é "natural, agregadora e mobilizadora". O partido recorda o "trabalho árduo na elaboração de projetos, aprovação de candidaturas a fundos europeus e lançamento de concursos públicos" do atual executivo municipal, que levou a um "processo de transformação social, económica e cultural".
"Com perto de 30 milhões de euros aprovados em fundos comunitários, este mandato fica marcado pelo início da obra de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, pelo forte investimento na requalificação dos Bairros Sociais e construção de novas soluções habitacionais e pela construção da Residência Académica", lê-se na nota do PS. "Os projetos de requalificação do antigo Cine-Teatro e da construção da Creche no Parque Empresarial de Valença trarão mais dois investimentos estruturantes para o nosso concelho, a que se soma a aquisição do edifício do Antigo Colégio Português por parte do Município".
Os socialistas sublinham ainda a "estratégica política de descentralização e reforço das competências das Juntas de Freguesia", bem como o "reforço do investimento no setor da Educação" e a "forte aposta na Cultura".
"Esta recandidatura simboliza a enorme ambição e vontade de continuar a merecer a
confiança dos eleitores valencianos, com o objetivo de prosseguir a implementação da visão
estratégica iniciada em 2021, para reforçar a projeção de Valença no plano económicosocio-cultural", remata o comunicado do PS.