José Manuel Silva recandidata-se como cabeça de lista pela coligação Juntos Somos Coimbra, que junta PSD, IL, CDS, PPM, Volt, MPT e Nós, Cidadãos. No discurso de apresentação, destacou o ritmo de desenvolvimento do concelho e pediu um novo mandato para continuar o trabalho feito.
Corpo do artigo
"Coimbra está a transformar-se aceleradamente, o que implica alguma dor, é verdade, mas a razão é investir num futuro muito melhor", afirmou, num discurso em que passou em revista algumas das ações levadas a cabo no último mandato.
Para José Manuel Silva, a coligação está a "transformar e inovar Coimbra", porque tem "muito planeamento realizado", "há muitas obras e muitos resultados por apresentar" e o concelho está "numa espiral positiva de desenvolvimento e crescimento demográfico".
"Não temos dúvidas que o povo de Coimbra nos irá conceder aquilo que merecemos, mas, sobretudo, aquilo que Coimbra necessita, um novo mandato, para continuarmos o nosso trabalho por mais quatro anos", indicou.
Lídia Pereira recandidata à Assembleia Municipal
Lídia Pereira, eurodeputada do PSD, é recandidata à Assembleia Municipal. Assegura que quer estar para "escutar" e "fiscalizar", mas "acima de tudo, para servir". A candidata considera que empresas, emprego e habitação são palavras que têm de estar no centro: "Empresas que tragam valor. Emprego que traga dignidade. Habitação que traga estabilidade. Sem isso, Coimbra será apenas uma promessa."
A mandatária da Juventude é Débora Monteiro Cortesão, médica e influenciadora digital, com 110 mil seguidores. Já Paulo Mota Pinto será, à semelhança de 2021, mandatário da lista.