José Paulo Queiroz, antigo gestor da Comunidade Urbana Valimar (1995-2007), associação de municípios que antecedeu a atual Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho, deverá regressar agora ao associativismo municipal da região, como secretário desta última entidade.
Corpo do artigo
Queiroz foi proposto, na segunda-feira, pelo Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, para assumir o cargo de primeiro secretário, após a saída de Bruno Caldas, que se demitiu há cerca de um mês.
Conforme ficou acordado na reunião, "o assunto será tratado nos respetivos órgãos da comunidade intermunicipal durante o mês de setembro para que possa tomar posse no final do mesmo", informa em comunicado, esta quarta-feira, a CIM Alto Minho, indicando que José Paulo Queiroz possui "uma experiência de 20 anos na área do desenvolvimento empresarial, local e regional" e "tem trabalhado em diversas vertentes do turismo, marketing e promoção de produtos tradicionais, empreendedorismo e atração de investimento".
A comunidade acrescenta que "no seu vasto currículo, destaca-se, entre outros, a gestão da Associação de Municípios do Vale do Lima e, posteriormente, da Valimar Comunidade Urbana, onde coordenou e participou na conceção, elaboração e execução de inúmeros planos estratégicos de carácter global e sectorial, planos de ação e projetos de desenvolvimento nas mais variadas áreas".
Do currículo do gestor, destaca que este é licenciado em Direito, concluiu master em Comércio Internacional pela AEP/Centro de Estudos de Economia Internacional da Câmara de Comércio Indústria e Navegação de Barcelona, uma pós-graduação em Assuntos Europeus pela Universidade Católica, e uma pós-graduação em Direito do Urbanismo, Ordenamento, Planeamento e Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Também frequentou o curso de Estratégia no âmbito da Formação para Executivos da EGP - Escola de Gestão do Porto.