Uma mulher de 23 anos, de nacionalidade alemã, morreu na noite de segunda-feira no Hospital Garcia de Orta, após se ter afogado no domingo durante uma aula de surf na Costa da Caparica.
Corpo do artigo
O afogamento deu-se na tarde de domingo e o alerta foi dado às 13.30 horas. Hannah Katharina Rohwer estava a praticar surf na Praia da Mata quando sentiu dificuldades e acabou por desaparecer. A jovem estava com um grupo de mais cinco alunos numa aula de surf, acompanhada por professores.
Foi um casal que passeava na praia que avisou um surfista, dando conta da mulher inanimada na água. Este retirou a jovem e iniciaram-se manobras de reanimação com os nadadores salvadores, que prestam assistência a banhistas todo o ano na Costa da Caparica, ao abrigo do programa municipal Praia Protegida.
A vítima, estudante de Mestrado na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica, foi transportada em estado crítico para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde viria a falecer segunda-feira à noite.
A Universidade Nova de Lisboa, onde Hannah estudava, prestou as condolências através de uma nota publicada no seu site.