O jovem de 18 anos que caiu esta terça-feira à tarde numa ravina das Cataratas do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre, sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Abrantes.
Corpo do artigo
O comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Belo Costa, revelou à agência Lusa que o jovem se encontrava na companhia de um grupo de "mais três amigos" quando o acidente ocorreu, tendo estes sido encontrados em estado de hipotermia.
Os três jovens foram também assistidos no Hospital de Abrantes.
Durante as operações de socorro, em que foi utilizado um helicóptero Kamov, o adjunto de comando dos bombeiros de Gavião fracturou o maxilar quando desenvolvia manobras para resgatar o jovem acidentado.
O ferido grave, o adjunto do comando e um dos jovens em estado de hipotermia foram transportados de helicóptero para o hospital de Abrantes.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) indica que o acidente ocorreu às 15:53 e indicou que o helicóptero de socorro às foi accionado 16:46.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 24 elementos (onze bombeiros, dois elementos do INEM, cinco tripulantes do helicóptero Kamov e seis elementos da força especial de bombeiros), auxiliados ainda por seis veículos.