
Foto: BV Cernache do Bonjardim
Um casal na faixa etária dos 20 anos morreu, na noite de sábado, após o carro onde se encontrava ter entrado na piscina flutuante da Albufeira do Cabril, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Pelo que o JN apurou, estava a chover, a viatura ter-se-á destravado e foi parar à água, ficando submersa. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar.
Corpo do artigo
O rapaz seria de Santarém e teria 22 anos e a rapariga seria do norte, sendo um pouco mais nova. A zona onde o carro se encontrava tem quatro restaurantes e cafetarias, junto dos quais existem duas rampas inclinadas. Uma dá acesso ao clube náutico, e é utilizada para transportar os barcos até ao cais, e a outra, ainda mais inclinada, é usada para aceder à piscina fluvial, onde o casal perdeu a vida.
Leia também Dois corpos encontrados dentro de carro que caiu na praia fluvial de Pedrógão Grande
Paulo Mariano, comandante dos Bombeiros de Cernache do Bonjardim, adianta ao JN que participaram nas operações com um veículo com quatro operacionais, dois dos quais mergulhadores, que resgataram os corpos do interior de um Volkswagen Golf. "A viatura estava submersa, mas à vista. Após a montagem dos meios de segurança e reunidas as condições para poder mergulhar, a operação durou cerca de 30 a 40 minutos."
O JN soube ainda que os jovens estariam alojados no Hotel da Montanha, na localidade de Pedrógão Pequeno, no concelho de Pedrógão Grande, localizado num plano superior à Albufeira do Cabril, sobre a qual tem uma vista panorâmica.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria adianta que o alerta foi dado às 21.37 horas, através do 112. Estiveram envolvidos nas operações também elementos dos Bombeiros de Pedrógão Grande, a Proteção Civil, o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, a GNR e a PJ. "Até remoção do veículo terão passado duas horas."
