Um jovem de 13 anos agrediu uma professora na sala de aula em Sintra. O jovem, referenciado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, terá problemas psiquiátricos, estando a ser medicado. Já tinha agredido outra professora no início do mês.
Corpo do artigo
A agressão aconteceu ao final da tarde de terça-feira, na Escola Básica D. Carlos I, em Sintra. A criança agrediu a professora de Francês, com 57 anos, causando-lhe ferimentos na face, nariz, testa e cabeça. De acordo com fonte da GNR, a docente foi assistida no local e transportada para o Hospital Amadora-Sintra com ferimentos ligeiros. Teve alta no mesmo dia.
A GNR tomou conta da ocorrência e participou o caso ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). Esta não foi a primeira agressão contra professores cometida pelo jovem, que já foi institucionalizado. No início do mês, no dia 4 de novembro, agrediu outra professora e, no dia 11, a GNR foi chamada à escola por uma situação de ameaças que envolvia o mesmo jovem.
Todas as situações foram comunicadas ao Ministério Público e à CPCJ.