Um jovem de 15 anos está desaparecido no mar numa praia não vigiada a norte de Santa Cruz, Torres Vedras, desde as 13:45.
Corpo do artigo
"Por volta das 13:45 foi dado o alerta de duas pessoas na praia da Mexilhoeira, viemos a constatar que eram dois adolescentes de 15 anos, sendo que um conseguiu sair da água e outro está desaparecido", afirmou à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Peniche, José Luís Guerreiro Cardoso.
"Estamos a fazer buscas desde as 15 horas", adiantou.
Para o local, foram accionados o helicóptero da Força Aérea, a lancha salva-vidas da Ericeira do Instituto de Socorros a Náufragos e uma lancha da Polícia Marítima de Peniche.
"Estão a dirigir-se para o local uma lancha de fiscalização e uma corveta da Marinha", acrescentou o responsável, que assegurou que as buscas "vão manter-se durante o dia" até ser possível encontrar o adolescente.
Trata-se do primeiro caso de afogamento nesta época balnear na área de jurisdição da Capitania do Porto de Peniche, entre o litoral dos concelhos de Caldas da Rainha e Torres Vedras.
Contudo, este ano já foram socorridos outros dois banhistas em praias não vigiadas.
Numa altura em que a época balnear só se inicia a 15 de Junho na região, o comandante da Capitania de Peniche alerta para a necessidade de as "pessoas não frequentarem praias isoladas ou que não conheçam".