Um rapaz de 17 anos morreu, esta quinta-feira à tarde, por afogamento, no cais fluvial de Gramido, em Gondomar.
Corpo do artigo
O jovem estaria a saltar para o rio Douro do cais de Gramido, na companhia de dois colegas. O alerta foi dado por volta das 17 horas.
"Com a ajuda dos mergulhadores dos Sapadores do Porto, o corpo foi resgatado. Foi encontrado logo no primeiro mergulho", adiantou Silva Lampreia, da Capitania do Porto do Douro. O óbito foi declarado em Gramido e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.
De acordo com testemunhas do incidente, o jovem ter-se-á lançado para a água vestido. E não foi a primeira vez que mergulhou no local. Na altura, o cais, que serve as lanchas do Clube Naval Infante D. Henrique, tinha o gradeamento fechado, pelo que não deveria estar ali ninguém.
Além dos Bombeiros Sapadores do Porto e da Polícia Marítima, também o INEM, os Bombeiros de Valbom, os tripulantes da Estação Salva-Vidas do Douro, a PSP e a Polícia Municipal de Gondomar acionaram meios.
Os dois colegas que acompanhavam o jovem que morreu afogado e a família da vítima vão ter acompanhamento por parte dos psicólogos da Polícia Marítima.