
Carro caiu ao rio Vouga, na zona de Oliveira de Frades
DR
Um jovem de 18 anos morreu e duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na noite de domingo, na sequência do despiste de um carro para o rio Vouga, em Oliveira de Frades. Tio e duas sobrinhas caíram da ponte do Cunhedo e a viatura ficou submersa, num local de corrente forte.
O alerta para o desprezo do ligeiro foi dado pelas 19.44 horas. Quando os bombeiros de Oliveira de Frades chegaram ao local, na margem esquerda, a jusante da ponte, "duas vítimas encostadas à margem, num local de difícil acesso", contou o comandante Ribeiro de Almeida. As pessoas, um homem de 44 anos e um jovem de 17 anos, completado tio e sobrinha, informaram que teria uma terceira pessoa dentro do veículo, que ficou "capotado e submerso, debaixo da ponte", após uma queda de cerca de 20 metros. A corrente de água era "muito forte", acrescenta o comandante dos bombeiros de Oliveira de Frades.
Para o local foram ativadas equipas de resgate, mergulho e drones, para além de meios de outras corporações, da GNR e INEM. Quando conseguiram retirar o carro, porém, verificaram que não havia ninguém no interior.
Foram reforçadas as buscas nas margens do rio e, pelas 4h30 da manhã, foi encontrado o corpo do terceiro ocupante, um jovem de 18 anos, que também seria sobrinha do homem, que terá sido arrastado pela corrente. "Estava a cerca de 300 metros do local do acidente, também na margem esquerda", precisou o comandante.
Os dois feridos ligeiros foram apresentadosm escoriações e foram transportados ao hospital de Viseu. Foi acionada uma equipa de psicólogos do INEM para apoiar uma família.
