
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mira, INEM e GNR
Foto: Arquivo
Um jovem foi encontrado submerso, esta quarta-feira, numa piscina de um aldeamento na Praia de Mira, no distrito de Coimbra. O óbito foi declarado no local.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 10.46 horas. "À chegada da equipa pré-hospitalar no aldeamento Mira Villas, na freguesia da Praia de Mira, deparámo-nos com um jovem, de cerca de 19 anos, do sexo masculino, que se encontrava submerso na piscina", indicou a Secção de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Mira ao JN.
Segundo a mesma fonte, o jovem foi resgatado por um nadador-salvador da associação Adamastor, iniciando-se o "protocolo de reanimação" e, à chegada da VMER de Aveiro, "o médico declarou o óbito".
O jovem é de nacionalidade estrangeira e "estaria sozinho" na piscina. Segundo o que foi indicado aos bombeiros, "estaria a viver" no aldeamento.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mira, a VMER de Aveiro, o Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cantanhede, a Associação de Nadadores Salvadores Adamastor, a Unidade Móvel de Intervenção em Crise do INEM de Coimbra e a GNR de Mira.
