Sonolência é uma das causas prováveis do despiste que ontem matou um jovem motociclista de 19 anos na Estrada Nacional 125, em Olhão. João Teixeira ainda foi transportado para o Hospital Central de Faro, mas não resistiu aos ferimentos graves que sofreu.<br />
Corpo do artigo
O rapaz seguia sozinho numa Scooter no sentido Faro/Olhão quando, por volta das 5,50 horas, no sítio de Bela Mandil, perdeu o controlo do veículo. Ao que o JN apurou, embateu no passeio e só depois entrou em despiste. Na faixa de rodagem não eram visíveis quaisquer marcas de travagem.
João António Godinho Teixeira morava na avenida dos Bombeiros Municipais, em Olhão, e tinha concluído o 12º ano. A hora e o local do acidente (a poucos quilómetros de Faro) levam as autoridades a suspeitar que viesse de um concerto da Semana de Recepção ao Caloiro organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve.
O evento decorre numa tenda montada num parque de estacionamento da capital algarvia.
Segundo uma fonte policial, os indícios recolhidos não revelaram quaisquer problemas no motociclo nem na via e excluem a intervenção de terceiros no acidente. A sonolência ou o excesso de álcool são as hipóteses mais prováveis, mas só o inquérito feito por militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR poderá revelar o que aconteceu.