Uma jovem de 20 anos morreu, esta sexta-feira, em consequência de uma colisão rodoviária registada no Itinerário Complementar 1 (IC1), em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, no distrito de Faro, disse fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
“Tratou-se de uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro, no IC1, em São Marcos da Serra, ao quilómetro 771, e há um morto”, disse à Lusa fonte do Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A mesma fonte indicou que o alerta chegou às equipas de emergência às 17.05 horas e informou que o trânsito seguia “cortado nos dois sentidos”, às 19.10 horas, devido à prestação de socorro e à remoção dos destroços do embate. A circulação rodoviária foi reestabelecida às 20 horas.
A prestar socorro e apoio no local estão 20 operacionais, com sete veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que “chegou a deslocar-se ao local mas não fez o transporte” porque a vítima já estava sem vida, destacou, sem precisar a idade da mesma.
Não há registo de outras vítimas, confirmou ainda a fonte da Proteção Civil do distrito de Faro, assinalando que participaram no dispositivo de resposta ao incidente elementos dos bombeiros de Silves, do INEM e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
