Uma mulher de 22 anos faleceu esta madrugada quando a viatura onde seguia com o seu marido se despistou na Estrada Nacional 2, em Alcácer do Sal, e embateu violentamente contra uma árvore de grande porte. O marido, condutor do veículo sinistrado, sofreu ferimentos considerados ligeiros.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 4.16 horas, ocorreu na estrada nacional (EN) 2, perto de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal.
A mulher de 22 anos estava no lugar do passageiro e não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação pelos bombeiros. O corpo da vítima mortal foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano. O ferido ligeiro foi assistido no local e levado para observação no Hospital de Évora.
A vítima mortal residia com o companheiro na vila do Torrão e deixa um menor com três anos.
No local do acidente acorreram os bombeiros voluntários do Torrão, a GNR e a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Évora. Estiveram empenhados sete veículos e 12 operacionais no teatro de operações.
A estrada esteve cortada no sentido em que ocorreu o acidente e cabe agora ao Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR apurar as circunstâncias em que ocorreu o despiste mortal. Sabe-se que o despiste ocorreu numa reta e a estrada tem um piso em boas condições, mas ainda assim, no mesmo local e há um ano, ocorreu um despiste semelhante que resultou também numa vítima cadáver.