Um jovem de 23 anos sofreu ferimentos muito graves e encontra-se em estado crítico após ter sofrido uma queda de cerca de cem metros no Cabo da Roca, em Cascais, esta quinta-feira à tarde.
Corpo do artigo
A vítima foi resgatada inconsciente de uma zona de escarpas pelo Helicóptero da Força Aérea Portuguesa, assistido pelo INEM e transportado para o hospital.
O alerta foi dado perto das 13 horas. A vítima, que será um turista de nacionalidade norte-americana, que estava sozinho no momento do acidente, encontrava-se na zona do miradouro quando caiu. Testemunhas indicaram à Polícia Marítima de Cascais que o jovem tropeçou, sofreu uma queda com cerca de cem metros, ficando imobilizado numa zona de escarpas.
Ao local acorreram os Bombeiros de Almoçageme, com 20 elementos apoiados por seis viaturas, e o Helicóptero da Força Aérea Portuguesa para recolher o jovem que se encontrava numa zona de difícil acesso.
De acordo com Marques Coelho, comandante Polícia Marítima de Cascais, a vítima foi encontrada inconsciente, com ferimentos muito graves e num estado de saúde crítico. Após o resgate, o jovem foi assistido pelos bombeiros e pelo INEM e transportado para um hospital. Perto das 18 horas, desconhecia-se o estado da vítima.