Um jovem de 23 anos morreu, no sábado de manhã, num despiste de carro na Estrada Nacional 251 (EN251), em Arriça, Coruche.
Corpo do artigo
De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luis Coelho, o acidente deu-se pelas 6.20 horas de sábado.
À chegada ao local, Fernando Santos, de 23 anos, estava em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas tentativas de reversão, em vão. O óbito foi declarado no local.
Luís Coelho confirmou ao JN que o jovem era "conhecido" na zona e fez parte da Búzios - Associação de Nadadores-Salvadores de Coruche, que publicou uma nota de pesar nas suas redes sociais.
"A BÚZIOS – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do jovem Fernando Santos. O Fernando fez parte da nossa família desde cedo, tendo sido nadador-salvador Júnior, aluno do curso de nadador-salvador e instrutor nadador-salvador Júnior. A sua dedicação, espírito de equipa e compromisso com a segurança aquática marcaram todos os que tiveram o privilégio de o conhecer. Neste momento de dor, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos e a todos aqueles que partilharam com ele momentos de aprendizagem e camaradagem", lê-se na publicação.
A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre também apresentou "as profundas condolências aos familiares e amigos do Fernando" e pediu que os alunos que usam traje, utilizem o capote de negro, durante três dias.
O acidente está a ser investigado pelo NICAV ( Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação).
No local estiveram os Bombeiros Municipais de Coruche, os Bombeiros Voluntários de Canha, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Santarém e a GNR.