Um incêndio que deflagrou, este domingo de manhã, no anexo de uma vivenda situada em Casais Sebes, no concelho de Torres Novas, causou a morte a um jovem de 26 anos.
Corpo do artigo
O corpo apenas foi descoberto quando se procedia à remoção dos destroços, já que os bombeiros não esperavam encontrar vítimas.
O JN apurou que tudo aconteceu cerca das 10.30 horas, altura em que a corporação de Voluntários de Torres Novas foi alertada para um incêndio num dos anexos de uma casa habitada por um casal e dois filhos, e que servia para guardar ferramentas e outros utensílios domésticos, mas onde existia também uma pequena casa-de-banho e uma cama.
"Quando os bombeiros chegaram já estavam populares a combater o incêndio e também os moradores da habitação. Não havia indicação de que havia vítimas. A ambulância que foi enviada para o local, aquando do alerta, até foi desmobilizada. Mas depois de o fogo estar extinto, e quando se procedia à remoção dos destroços, encontrámos o corpo de um jovem", explicou Manuel Leitão, comandante dos Bombeiros de Torres Novas.
As origens do incêndio não foram ainda determinadas. Os pais e o irmão da vítima mortal, não sabiam que o jovem se encontrava no anexo e se terá pernoitado naquele local. Alguns populares comentaram que o rapaz terá ido a uma festa de aniversário e que chegou tarde, pelo que poderá ter optado por dormir no anexo.
Surpreendido pelas chamas, ainda se tentou refugiar a um canto do anexo, mas viria a ser encontrado sem vida pelos bombeiros. O caso está agora a cargo da Polícia Judiciária, que esteve no local para recolher indícios para a investigação.