Foi encontrado com vida esta manhã de quarta-feira, dentro de um poço de cerca de 10 metros de profundidade, o jovem que estava dado como desaparecido desde sábado, em Vila Real, confirmou ao JN uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Corpo do artigo
Gonçalo Côto, um emigrante de 21 anos, foi localizado por uma equipa da PSP pouco depois das 9 horas quando ouviu o ruido feitos pelo operacionais envolvidos nas buscas montadas pela Polícia Judiciária, na zona de Lordelo, em Vila Real e gritou por socorro, pedindo água.
"As buscas tinham começado esta manhã às 8 horas e cerca de uma hora depois o jovem foi encontrado dentro de um poço", explicou a mesma fonte do CDOS, adiantado que a vítima estava "desorientada e desidratada", tendo sido transportada para o Hospital de Vila Real.
O irmão da vítima, Rui Côto adiantou ao JN que o familiar "está em observações no Hospital de Vila Real, bem de saúde, pois só sofreu uns arranhões e está desidratado".
A família ainda não falou com Gonçalo pelo que desconhece o que levou para a zona onde está localizado o poço, de cerca de 10 metros de profundidade. "Está num terreno com mato e não te iluminação. Não sabemos o que foi fazer naquele local, porque não tinha o hábito de passar lá porque passavam sempre um pouco mais abaixo por um atalho. Está localizado a poucos metros do local de onde o meu irmão tinha estado com a amigos", explicou Rui Côto dando conta que o jovem na altura tinha com ele o telemóvel, mas que estava desligado ou sem carga. "As autoridades estão a investigar o caso para apurar o que sucedeu", acrescentou.
Nas buscas participavam vários os Bombeiros da Cruz Branca e da Cruz Verde, bem como vários elementos da PSP e da PJ.
Gonçalo Côto havia desaparecido no passado sábado à noite em Lordelo, uma localidade do município de Vila Real, depois de ter saído do Centro Cultural de Lordelo cerca das 23 horas para se encontrar como amigos. Não chegou ao destino, nem regressou a casa.
A família, emigrada na Suíça, contactou as autoridades e partilhou fotografias do jovem na rede social Facebook na tentativa de o localizar. As buscas tinham iniciado esta manhã de quarta-feira na zona de Lordelo, onde o jovem foi encontrado dentro de um poço que se encontrava pouco visível devido à vegetação circundante .