Um jovem de 15 anos desapareceu, este sábado, no Areinho, Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia. Atirou-se ao rio Douro com dois amigos e acabaram aflitos. Os amigos foram salvos por praticantes de desportos náuticos. Francisco não sabia nadar e não voltou à superfície. Às 22.03 horas, foi encontrado um corpo no Douro.
Corpo do artigo
“Eu estava a trabalhar. Este era o fim-de-semana de Francisco com o pai. Não sabia que estava na praia. Nem costumava vir para esta zona, porque ele não sabe nadar”, contou, ao JN, a mãe, Albertina Isidora, referindo inclusivamente que os dois viviam junto ao Hospital de Vila Nova de Gaia.
O alerta foi dado pelas 16.54 horas deste sábado. A essa hora, o pai de Francisco estava num café junto à sua casa em Mafamude, a pensar que o filho tinha ido almoçar com dois amigos. “Estava muito calor. Resolvi ir a casa mudar de casaco. Foi quando me ligaram a avisar que ele tinha ido para a praia e que havia um desaparecido. Não sabia que os três tinham vindo para o Areinho”, revelou, ao JN, o pai, Ali Queta.