Um jovem de 26 anos está desaparecido nas águas do rio Tâmega, em Amarante. O homem estaria a atravessar o rio no açude das Azenhas, quando, por razões desconhecidas, terá caído a montante do paredão. As buscas, entretanto suspensas, serão retomadas no domingo de manhã.
Corpo do artigo
A vítima, natural de Candemil, deixou de ser vista à superfície do rio cerca das 16.30 horas, na zona dos Morleiros, a jusante do açude das Azenhas. "O indivíduo estaria a atravessar a nado uma espécie de península do Tâmega, quando deixou de ser visto. Naquela zona, a profundidade oscila entre os três e os sete metros", explicou ao JN Hélder Ferreira, Comandante Operacional da Proteção Civil Municipal de Amarante.
Ao primeiro sinal de alerta, as buscas foram iniciadas pelos Bombeiros Voluntários e pela GNR de Amarante. Posteriormente, foi acionada uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto. No local, esteve também uma equipa de psicólogos do INEM no apoio à família do jovem.
As operações de resgate a cargo dos Mergulhadores Sapadores do Porto foram suspensas cerca das 20.30 horas e serão retomadas neste domingo, às 8 horas.