Uma rapariga, de 21 anos, está hospitalizada mas a evoluir favoravelmente após ter sido eletrocutada na via pública esta terça-feira, na Rua do Barranquinho, na aldeia de Gomes Aires, no concelho de Almodôvar.
Corpo do artigo
Em circunstâncias desconhecidas, a jovem recebeu uma descarga elétrica e caiu desamparada no chão, tendo sofrido diversas queimaduras e fraturas. Foi assistida no local e transferida para o Hospital de Santa Maria.
O alerta foi dado às 6.40 horas. Segundo apurou o JN, a vítima foi transportada para a unidade hospitalar numa ambulância dos Bombeiros de Almodôvar, acompanhada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência de Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) referiu que “foi mobilizado o helicóptero do INEM de Loulé, mas não havia teto de voo [condições de aterragem] e o meio aéreo foi desmobilizado”.
Um morador da localidade de Gomes Aires garantiu ao JN que “o helicóptero nunca sobrevoou a aldeia e numa estrada próxima, incluindo a A2, havia condições de aterragem, além do antigo campo da bola”, resumiu.
No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, VMER de Beja, SIV de Castro Verde, Unidade de Intervenção Psicológica do INEM, empresa E-Redes e GNR, apoiados por sete veículos.