Daniel Ribeiro, de 21 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo e que foi encontrado com vida na tarde desta quarta-feira,em Esmoriz, encontra-se hospitalizado nos cuidados intensivos, em estado grave.
Corpo do artigo
Depois de ter sido resgatado pelos bombeiros de Esmoriz, junto à zona da Ponte da Barrinha, com a maioria do corpo submerso no lamaçal, foi transportado ainda consciente para o Hospital S. Sebastião, na Feira, considerado, já na altura, como ferido grave.
O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga não presta informação sobre o estado de saúde do jovem, já que se trata de informação clínica de âmbito pessoal.
Contudo, o JN sabe que Daniel Ribeiro, depois de ter sido prontamente assistido no local pelos bombeiros de Esmoriz e equipa da VMER da Feira, foi internado nos cuidados intensivos, onde ainda permanece, com prognóstico muito reservado.
O jovem tinha sido resgatado depois de um alerta de populares a um nadador salvador, dando conta de gritos que vinham da zona do canavial da Barrinha.
Daniel Ribeiro tinha sido visto, pela última vez, no domingo de manhã, no recinto do festival Sound Waves. Segundo os amigos, ter-se-á ausentado para comprar água e desde então nunca mais foi visto. Durante o dia de segunda-feira o telefone de Daniel esteve ligado, mas incontactável.
A localização do aparelho apontava para a zona da Barrinha de Esmoriz.