Uma jovem que se feriu ao final da tarde de domingo no Trilho das Sete Lagoas foi resgatada, esta segunda-feira de madrugada, naquela zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com ferimentos considerados graves, segundo apurou o JN.
Corpo do artigo
Um drone utilizado pelos Bombeiros de Salto foi decisivo para localizar a jovem, que não sabia dar a sua localização e cujas buscas se prolongaram durante a noite de domingo.
Eram cerca de 00.30 horas desta segunda-feira quando a vítima foi transportada ao Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga numa ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, após ter sido estabilizada no local, em Cabril, Montalegre.
O alerta foi dado por volta das 19.45 horas de domingo, ao Comando Sub-Regional do Alto Tâmega e do Barroso, tendo sido mobilizados 14 operacionais, apoiados por seis veículos.
As operações foram dirigidas no terreno pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Hernâni de Carvalho, numa missão que envolveu igualmente a Equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR e a Cruz Vermelha de Rio Caldo.