
Bombeiros da Póvoa de Lanhoso no teatro de operações
Foto: Joaquim Gomes/JN
Um jovem ficou gravemente ferido devido ao capotamento do automóvel onde seguia sozinho, na Estrada Nacional 103 (EN103), à passagem pela freguesia de Geraz do Minho, na Póvoa de Lanhoso, após despiste, esta sexta-feira ao fim da tarde.
Corpo do artigo
A vítima, de 19 anos, residente na Póvoa de Lanhoso, foi socorrida pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso numa operação de muita delicadeza, porque o jovem ficou encarcerado no veículo, que por sua vez ficou suspenso.
O comandante das operações de socorro e salvamento, Nuno Rebelo, revelou ao JN que, "por um lado aquela zona era de difícil acesso para prestar o socorro à vítima e, por outro lado, o automóvel estava numa posição instável".
Elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM do Hospital de Braga estabilizaram a vítima, que foi depois transportada para este hospital.
Ainda segundo Nuno Rebelo, também segundo-comandante dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, nas operações estiveram ao todo 15 operacionais e cinco viaturas, além da GNR, através do Posto da Póvoa de Lanhoso e do Destacamento de Trânsito.
