O jovem de 24 anos, internado no Hospital de Castelo Branco, onde deu entrada depois de recorrer ao posto médico do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, já expeliu 45 "bolotas" de haxixe e "está bem de saúde".
Corpo do artigo
Fonte do Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco disse esta segunda-feira à agência Lusa, que o jovem, de nacionalidade portuguesa, continua internado naquela unidade hospitalar, no serviço de cirurgia geral e "está bem de saúde".
À Lusa, fonte da GNR de Castelo Branco adiantou que segundo as últimas informações recolhidas, o jovem já expeliu 45 "bolotas" de haxixe que tinha no organismo.
"Trata-se de um cidadão português de 23 anos, natural de Lisboa. Confirma-se [um total] de 45 'bolotas' de haxixe [expelidas]", explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.
Este responsável adiantou ainda que, quando tiver alta hospitalar, o jovem vai ser detido e presente a tribunal.
No domingo, duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, desconhecendo-se até ao momento, as causas que estiveram na origem das duas mortes.
http://www.jn.pt/local/noticias/castelo-branco/idanha-a-nova/interior/dois-participantes-do-boom-festival-morreram-5338606.html
Uma terceira pessoa, de nacionalidade portuguesa, foi internada na unidade hospitalar de Castelo Branco, com indícios de ter droga no organismo.
Segundo a GNR, presume-se que o homem seja uma "mula" (transporta droga ilegalmente), que trabalhava para outros dois indivíduos que têm andado na zona do Boom Festival e que já se encontravam sob a vigilância das autoridades.