Um emigrante, de 27 anos, morreu num despiste ocorrido na noite de segunda-feira, em Cabeça Santa, Penafiel. Luís Miguel Fernandes estava a passar uns dias na terra natal e faleceu na véspera de regressar à Suíça, onde estava emigrado com os pais.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 22 horas, quando a viatura conduzida pelo emigrante entrou em despiste, embatendo num muro e capotando. O condutor e único ocupante ficou encarcerado e à chegada do socorro estava em paragem cardiorrespiratória.
Apesar das manobras de reanimação levadas a cabo pelos Bombeiros de Entre-os-Rios e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, Luís Miguel não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local.
O despiste ocorreu em frente à habitação de familiares, na mesma freguesia penafidelense onde a única irmã de Luís Miguel perdeu a vida aos 15 anos, em novembro de 2007, após ser atropelada por um carro numa passadeira, a 10 metros de casa. Após esta tragédia, Luís Miguel e os pais emigraram para a Suíça.