Um jovem morreu numa colisão com um carro, na madrugada deste domingo, quando conduzia uma scooter elétrica na A14, em Montemor-o-Velho. A vítima era de nacionalidade estrangeira e aparentava ter entre 20 e 30 anos. A viatura de duas rodas, cuja circulação em autoestrada está proibida por lei, não tinha matrícula.
Corpo do artigo
O alerta para o embate foi dado às 4.17 horas deste domingo ao quilómetro 21,9 da A14, no sentido Figueira da Foz/Coimbra. O condutor do automóvel, que tem 39 anos, declarou aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho que não se apercebeu da scooter elétrica. O troço daquela autoestada não dispõe iluminação pública. Após a colisão com a scooter que não tinha matrícula, o automóvel despistou-se e capotou na via direita da A14. O condutor do veículo de duas rodas não tinha capacete e foi projetada cerca de 50 metros na sequência do embate, segundo informações daquela corporação, citadas pelo Notícias de Coimbra e pelo Diário de Coimbra.
O condutor da scooter não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O automobilista sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no Hospital Distrital da Figueira da Foz. A assistência foi prestada pelos Bombeiros de Montemor-o-Velho, pela viatura médica do hospital da Figueira da Foz, pela GNR da Mealhada e pela Brisa, que é concessionária daquela autoestrada.