Capotamento fatal para rapariga de 16 anos. Colega que ia no porta-bagagens ficou gravemente ferido. Iam sete numa viatura de cinco lugares.<br/>
Corpo do artigo
Uma jovem, de 16 anos, morreu na madrugada de sábado, em Almeirim, num despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira de cinco lugares e onde seguiam sete ocupantes. A vítima mortal seguia na mala da viatura, onde estava um colega, de 20 anos, que sofreu ferimentos muito graves.
O acidente mortal ocorreu perto das 3.30 horas da madrugada, numa curva da Estrada Nacional 368 (EN368), na zona das Tapadas, Almeirim. A viatura onde seguiam os sete ocupantes, com idades entre 16 e 22 anos, despistou-se, com o BMW Série 1 a capotar várias vezes até ficar imobilizado num campo agrícola de vinhas.
Ao local acorreram as corporações dos bombeiros de Almeirim, Alpiarça e Santarém, com 30 homens e 12 veículos. À chegada dos socorristas, algumas das vitimas estavam fora do veículo. Apesar das tentativas de reanimação, a jovem de 16 anos acabou por falecer no local do acidente, tendo o corpo sido transportado para a morgue do hospital de Santarém.
O ferido seguiu em estado muito grave para o hospital de Santarém, tendo sido transferido durante a manhã de ontem para um hospital da zona de Lisboa.
Vítima é de Santarém
Os restantes cinco feridos ligeiros envolvidos neste despiste receberam assistência no Hospital de Santarém. A jovem que faleceu, Inês Dias, residia em Santarém e o ferido grave é natural de Alpiarça.
A estrada esteve cortada durante as operações de socorro e de investigação pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém. A circulação foi restabelecida cerca das 5.30 horas.
As causas do despiste são desconhecidas. De acordo com Telmo Ferreira, comandante dos bombeiros de Almeirim, "a estrada apresenta-se em bom estado de conservação".