Uma mulher com cerca de 20 anos morreu, esta madrugada, numa viatura que se incendiou, após uma colisão frontal com um camião, no IC2. Motorista do pesado ainda tentou extinguir o fogo.
Corpo do artigo
O IC2 esteve cortado ao trânsito na zona de Pombal em Matos da Ranha, cerca de quatro horas, na sequência da colisão frontal entre o pesado de mercadorias e o ligeiro de passageiros, que se incendiou, provocando a morte à única ocupante, uma mulher com cerca de 20 anos.
O motorista do pesado de mercadorias, que seguia no sentido Leiria - Pombal, saiu da viatura pelos próprios meios e, com ajuda de outro camionista que seguia atrás do seu camião, tentaram extinguir o fogo do veículo até à chegada das equipas de socorro, mas acabaram por ficar em choque e receberam assistência no local.
O acidente ocorreu cerca da meia-noite e só reabriu quatro horas depois, por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira.
Carlos Couceiro seguia atrás do camião acidentado e contou ao JN que o colega motorista tudo fez para evitar a colisão. "Ela vinha no sentido Pombal - Leiria e do nada parecia que ia fazer eixo de via. Acabou por se enfaixar no camião que seguia à minha frente. O carro começou logo a arder e foi projetado para fora da berma", explicou, ainda assustado.
O pesado de mercadorias fez tesoura e acabou por entrar pelo parque de um stand de automóveis, o "Car4You", abalroando dez viaturas de alta cilindrada.
Uma delas foi projetada cerca de 40 metros acabando por destruir a frente de vidro do escritório do stand.
As operações de limpeza vão por isso ser demoradas, segundo referiu o Capitão Moita da GNR, que está a desviar o trânsito.